Com a implantação do IEER N3 as empresas precisarão de maior engajamento com organizações sociais que atendam as premissas do Pacto na área de investimento social. Desta forma, criamos o Cadastro Social de Entidades que atuam, com educação, empreendedorismo, direito, vida, tecnologia, mercado de trabalho e cultura.

Apenas serão considerados para aferição do IEER_N3 os investimentos sociais realizados com:

1- Recursos próprios da empresa, diretamente ou por meio dos seus institutos ou organizações fundeadas pela própria empresa ou empresas controladas, desde que realizados para “fora dos muros da empresa”. Assim sendo, os investimentos realizados junto aos recursos humanos da empresa (ex.: treinamento e bolsas de estudo para colaboradores negros) não serão considerados, uma vez que já constituem ações afirmativas, de modo que não poderiam ser contados duplamente.

2- Recursos disponibilizados via leis de incentivo

3- A alocação dos investimentos sociais em equidade racial reflete o objetivo de aprimorar a formação mão de obra negra qualificada ao longo de uma geração, dando preferência por intervenções que apoiem a formação integral de mão de obra negra e sua inserção no mercado de trabalho.

Poderão ser contempladas iniciativas dentro do marco das ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável de números 4 (Educação de Qualidade), 8 (Emprego Decente e Crescimento Econômico) e 10 (Redução das Desigualdades), com foco em garantia de direitos e antirracismo.

Estes investimentos serão, por definição, realizados para fora da organização, respeitando as premissas sugeridas no Pacto, que estimulam projetos e programas de promoção da equidade racial através da educação, cidadania e empreendedorismo negro liderados por organizações sociais.

Para que sua organização seja visualizada pelas empresas interessadas em realizar investimentos sociais privados, cadastre clicando no botão abaixo suas informações e aguarde contato.


Conheça nossa Política de Privacidade e Termos de uso

Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial - CNPJ 44.807.134/0001-94
Fale Conosco: contato@pactopelaequidaderacial.org.br / Contato: (11) 3129-0680
© Copyright 2022 - Pacto de Promoção da Equidade Racial
All Rights Reserved.